domingo, maio 31, 2009

Saxon - Into the Labyrinth [2009]

Está será minha primeira crítica musical postada no blog, devo dizer que não sou nenhum crítico qualificado mas um grande amante da musica, e afinal...existe essa de crítico qualificado? XD
Só posso dizer que aqui darei minha opinião, concordar ou não é com você.

Resolvi começar falando do último álbum de uma das bandas que mais gosto, a banda Inglesa Saxon, um dos grandes nomes do N.W.O.B.H.M. ao lado de Iron Maiden e Judas Priest, que pra quem não sabe é a sigla de New Wave of British Heavy Metal, movimento que surgiu no final dos anos 70 na Inglaterra revigorando o heavy metal, quem sabe mais pra frente eu crie um tópico sobre esse estilo que tanto admiro
.
Ouvi muita gente criticando negativamente esse álbum, dizendo que a banda tinha lançado um disco de power metal germânico, que esse não era o Saxon e bla bla bla...KISS MY ASS, BITCHIES, este disco está matador, como poucos lançados neste ano.
O álbum tem tudo que o Saxon sabe fazer de melhor, do épico ao heavyzão clássico chegando até o hard rock.

Destaques para a épica e grandiosa "Valley of the Kings" que tem o refrão mais grudento e legal do album... In the valley of the kings / There he waits on golden wings / Break the seal and set him free / The golden one your destiny...Deus como essa música me empolga =D
A rock´n´roll "Slow Lane Blues" que pra mim tem o melhor feeling do album, "Live To Rock" com sua pegada hard rock, a também épica "Batallions Of Steel" que pra mim tem tudo pra se tornar um clássico.

Realmente Biff Byford e sua trupe estavam inspirados quando lançaram esse material, isso só prova que não existe essa de idoso na musica, esses sessentões ainda tão aí na estrada, lançando material novo e de qualidade, sem viver do passado como muitos artistas por aí que só tocam os seus hits do passado, oque graças a Odin não é o caso do Saxon.


Saxon - Into the Labyrinth [2009]

1. Battalions of Steel
2. Live to Rock
3. Demon Sweeney Todd
4. The Letter
5. Valley of the Kings
6. Slow Lane Blues
7. Crime of Passion
8. Premonition in D Minor
9. Voice
10. Protect Yourselves
11. Hellcat
12. Come Rock of Ages (The Circle is Complete)
13. Coming Home" (Bottleneck Version)

Nota: 9

2 comentários:

Loren disse...

Caramba, ainda não criei coragem pra ouvir essas paradas de metal e afins, mas o nome dessa banda não me é estranho... De repente, ainda caço o cd pra ouvir. Fiquei curiosa XD

:*

Daniel Cid disse...

Eu ja devo ter te passado alguma musoca deles, se vc quiser depois te mando alguma desse álbum XP

:*